Nesta quinta, dia 25 de março, o Conselho Municipal de alimentação escolar esteve reunido no departamento cultural para importante encontro. A reunião teve por objetivo analisar a prestação de contas referentes aos anos de 2017 e 2018 e outros assuntos.

A senhora Luzia Buffo, presidente do conselho, esclareceu que as situações de irregularidades junto ao FNDE foi resolvida e que o município voltou a receber recursos para aquisição dos itens da merenda.

Foi discutido pelo conselho a importância da atuação de seus membros para garantia dos direitos dos estudantes e o cumprimento das legislações em vigor no que se refere a alimentação escolar. O CAE visitou a Escola Estadual Oscar Antonio da Costa, avaliou as dependências da cozinha e depósito. Checaram as condições de preparo da merenda, compatibilidade entre cardápio do dia e alimento servido, bem como as condições de armazenamento dos itens. Após a visita foi preenchido e assinado um termo pelos membros do CAE.

"Todos sabemos que o recurso federal disponibilizado para a merenda escolar é insuficiente. Graças ao apoio da administração municipal nossas crianças estão atendidas em suas necessidades." disse Luzia Buffo - presidente do conselho.