O secretário da educação e vice-prefeito esteve ontem terça-feira (31/agosto) participando ativamente da capacitação dos professores da EMEIF de São Francisco pela equipe da Netbil Educacional.

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO

Esse foi o tema do curso aplicado pela Netbil Educacional pela formadora Fernanda, e contou com dois momentos:

1) O primeiro momento foi abordado os referenciais trazidos por importantes pensadores sobre a importância do “Brincar com Experiência” de aprendizagem, que não é o mesmo brincar que a criança realiza em casa no seu dia a dia;

2) Em seguida os professores tiveram uma oficina prática para confeccionar brinquedos, tudo realizado com materiais de baixo custo e de fácil acesso.

As atividades desenvolvidas no curso serão aplicadas na EMEIF de São Francisco pelos professores capacitados pela Netbil Educacional.

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

GOVERNO MUNICIPAL (2021/2024)