GRUPO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DA SAÚDE DE SÃO FRANCISCO

O Grupo de Promoção e Prevenção da Saúde de São Francisco, dos setores de fisioterapia e psicologia da UBS II Artur José de Oliveira, realiza atividades todas as quartas-feiras na Academia de Saúde Osvaldo Silva Lucas.

“TEMOS PACIENTES QUE NÃO SE QUEIXÃO MAIS DE DORES”. Doutora Natália Campaneli

PSICOLOGIA

O trabalho de psicologia é realizado pela psicóloga doutora Natália Campaneli, que aplica o método da Auriculoterapia.

“Auriculoterapia faz parte da medicina tradicional chinesa, é um trabalho como a acupuntura, de promoção da saúde, melhora principalmente das dores, relaxamento muscular, alívio da ansiedade e da depressão através dos pontos inseridos na orelha” doutora Natália Campaneli.

FISIOTERAPIA

As atividades física dentro do Grupo de Promoção e Prevenção da Saúde são das fisioterapeutas doutora Dieine Morise Garcia e doutora Andreza de Paula Martins.

“Através da atividade física a gente mostra pra população né, principalmente pros pacientes de fisioterapia que hoje é o nosso principal público alvo né, o quão importante o exercício se torna na vida das pessoas pra conseguir qualidade de vida e manutenção da saúde também” doutora Dieine Morise Garcia.

Vídeo: Desenvolvimento do Projeto de Promoção e Prevenção da Saúde na UBS II Artur José de Oliveira e na Academia de Saúde Osvaldo Silva Lucas.

COMUNICAÇÃO SOCIAL E CULTURA

GOVERNO MUNICIPAL (2021/2024)