VALEU DONA GUEDES SÃO FRANCISCO ESTÁ ORGULHOSA

Vamos entender melhor:
Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião.
O JORI envolve os 645 municípios do Estado de São Paulo, são 14 (quatorze) modalidades esportivas:
1-Bocha;  2-Atletismo (corrida);  3-Buraco;  4-Coreografia (dança);  5-Damas;  6-Dominó;  7-Danças de Salão;   8-Malha;   9-Truco;  10-Natação;  11-Vôlei Adaptado;  12-Tênis de Mesa;  13-Tênis; 14-Xadrez.
Os municípios  são distribuídos em sua primeira fase em sedes regionais, nossa sede-regional do 21º JORI, foi na cidade de Votuporanga (16 à 20/08/2017), contou com a participação 84 cidades, que envolveu mais de 3.500 atletas.
Terminada a fase regional, os  2 (dois) primeiros classificados em cada modalidade, participam do JEI-Jogos Estaduais do Idoso (final).
São Francisco, participou competindo em 5 modalidades na fase regional, entre elas, Natação Feminina Categoria “E” atletas de 80 a 84 anos de idade, e foi na natação, nessa categoria que São Francisco, conseguiu se classificar com Medalha de Ouro, para a fase final do JORI, JEI-Jogos Estaduais do Idoso, a final, que se realizou na cidade de Sertãozinho 04/10 à 08/10/2017, com a nossa atleta Inês Emília de Jesus “Dona Guedes” de 81 anos de idade.
Dona Guedes, teve uma boa participação, pois entre as 16 melhores atletas do Estado de São Paulo, em sua categoria, ela  conseguiu um honroso 6º lugar, uma participação muito satisfatória, afinal competimos com cidades como, Santos, Santo André, São Bernardo Campo entre outras.
O JORI,  tem como objetivo, promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

O Prefeito Maurício, parabeniza a nossa Medalha de Ouro dona Guedes pelo brilhantismo que teve no jogos, Câmara de Vereadores e a toda Delegação do Jogos, ainda destaca o trabalho da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise e Equipe, dizendo que no ano que vem, terá um incentivo maior.

“O espírito nunca envelhece e devemos tratar os idosos com muito carinho, pois é o sustentáculo da nossa sociedade, tem experiência e sabedoria”.  Completou  o Prefeito Maurício.

Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 (sessenta) anos completados no ano dos jogos.