NOTÍCIAS
07/12/2017

UNIDADE DE SAÚDE DE SÃO FRANCISCO REALIZA MAIS UMA CAMPANHA

Cumprindo o calendário anual da política da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo de combate a DST/AIDS e a 10º CAMPANHA de TESTAGEM, a Secretaria de Saúde do Município de São Francisco, realizou um pedágio de conscientização onde foram distribuídos panfletos informativos sobre como se prevenir das DST - DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS e AIDS, também foram distribuídos preservativos (camisinhas).

A população foi orientada para procurarem a nossa UBS para realização do teste rápido e a adesão fora importante com mais de 20 testes realizados.

INDICAÇÃO
Os exames é para toda população em geral, mas são indicados especialmente àqueles que nunca fizeram o teste e possuem vida sexualmente ativa; fez sexo oral, vaginal ou anal sem uso de camisinha ou o preservativo rompeu; se tem ou teve tuberculose e hepatites; se tem ou teve alguma IST – INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS; se compartilhou seringas e agulhas; e se está grávida ou pretende engravidar.

O resultado do teste dura em média 30 minutos para ser liberado. “Todo o processo é sigiloso e os pacientes positivos já saem com encaminhamento médico para início imediato do tratamento gratuito”, afirmou Márcia Jacomassi a profissional IEC (INFORMAÇÃO EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO). “O diagnóstico precoce de HIV possibilita aos pacientes uma boa qualidade de vida”, completou.

DENGUE
Estamos na SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO AO COMBATE A DENGUE E VETORES, em sintonia a Saúde do Município realizou o um mutirão na cidade com a Equipe do ESF – ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA.

Fotos:
Agentes Comunitárias e as Agentes de Vetores:
Selma Carvalho, Elisangela Araujo, Márcia Jacomassi (Profissional IEC-Informação Educação e Comunicação), Gilvane Pinotti (Enfermeira do ESF-Estratégia Saúde da Família), Cleide Ferreira, Almerinda Vieira, Elena Cássia;

2) Pedágio no cruzamento da Rua Santa Catariana com a Rua São Paulo;

3) Pedágio no cruzamento da Rua Santa Catariana com a Rua São Paulo.

 

Por: Anderson Pimenta