31/05/2018

PROGRAMA JOVEM AGRICULTOR É UM SUCESSO

A Prefeitura do Município de São Francisco em parceria com o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Jales, FETAESP e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) oferecem gratuitamente o Programa Jovem Agricultor do Futuro. O programa terá inicio dia 5 de março, e é destinado para jovens entre 14 e 18 anos incompletos regularmente matriculados na escola.

O projeto conta com o apoio da Câmara Vereadores de São Francisco e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O programa é composto por aulas práticas e teóricas. Nas aulas é trabalhado os eixos ser pessoa, ser cidadão e ser profissional. Atreladas a esses eixos os alunos aprendem o processo produtivo rural, desde pesquisa, preparo de solo, plantio, manejo, colheita, e também a realização de práticas comerciais da produção.

Na prática os alunos aprendem a gerir uma empresa rural com responsabilidade social e ambiental, além de serem incentivados a continuar os estudos a níveis mais elevados.

O programa realiza visitas técnicas em escolas, faculdades, fazendas, empresas e feiras.

As aulas têm duração de 09 meses, com 600 horas, dividido em 4 horas diárias. É fornecida gratuitamente alimentação, material didático, uniforme e transporte para os alunos. No final do curso os jovens recebem certificado válido em todo território nacional e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O prefeito Maurício, agradece os vereadores que em sua unanimidade estão apoiando o Projeto Jovem Agricultor, estabelecendo assim uma União para o bom desenvolvimento e sucesso desejado por Todos.

O Projeto Jovem Agricultor, é sucesso, pois nasce em São Francisco do fruto da União entre Executivo e legislativo, o segredo do Sucesso é Trabalho com União entre os Poderes, isso é um legado que carrego em minha vida, Trabalho, Trabalho e Trabalho com União e Entendimento, disse o prefeito Maurício Honório de Carvalho.

Por : Anderson Pimenta