NOTÍCIAS
31/05/2018

EX-PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO VALDOMIRO LOPES VISITA SÃO FRANCISCO

 


A reunião teve com objetivo formar uma comitiva de prefeitos que seguirão em caravana para uma audiência com o futuro governador Márcio França, uma vez que o governador Geraldo Alckmin irá se desincompatibilizar do cargo no dia 06/abril/2018 para concorrer à presidência da república nas eleições desse ano.Valdomiro Lopes pertence ao mesmo partido do atual vice e futuro governador do Estado de São Paulo Márcio França (PSB) e além da afinidade partidária, são amigos de longa data.

O ex-prefeito Valdomiro nos falou sobre sua visita à São Francisco: “Com muita alegria quero agradecer a forma que fui recebido aqui em São Francisco pelo Maurício e por prefeitos de toda região e dizer que vale a pena a gente fazer a boa política, a boa amizade como eu fiz na minha vida toda, nos meus três (3) mandatos de deputado estadual que sempre fui bem votado aqui na região e meus dois mandatos de prefeito de São José do Rio Preto que eu também pude atender muita gente da região aqui, não só como prefeito, mas também como médico que sou. Então só alegria, só dizer, agradecer a Deus por esse momento e agradecer os amigos pela forma bacana que me recebeu. Valdomiro Lopes também falou da liderança do prefeito de São Francisco Maurício Honório de Carvalho.

O Maurício é um líder regional, você vê que ele me convidou pra vir aqui e trouxe quase 20 prefeitos aqui da região, então ele é meu amigo de longa data, até digo pra ele e ele diz pra mim, que a nossa relação não é política, é relação de amizade e a relação de amizade é mais forte do que qualquer vínculo político e a gente querem fazer que essa relação continue e se perpetue nos próximos anos, pra fazer o crescimento de São Francisco e o crescimento de toda a região” (Ex-Prefeito Valdomiro Lopes). Falando à reportagem Tuquinha, prefeito da cidade de Santa Albertina: “Primeiramente quero agradecer o convite do prefeito Maurício e aqui na presença do Valdomiro Lopes que é o representante do PSB (Partido Socialista Brasileiro), em nossa região e ele é de São José do Rio Preto, tem muita experiência a nível de prefeito, vereador, deputado e será o representante do nosso governador Márcio França que assume agora no início de abril. Já aproveitando a vinda dele aqui no município de São Francisco, vamos fazer as reivindicações para o município de Santa Albertina e outros municípios que estão aqui presente na reunião, onde todos querem fazer reivindicações para sua cidades e Santa Albertina não é diferente. Agradeço ao Valdomiro e toda acolhida que foi dada a ele aqui na cidade de São Francisco” (Prefeito Tuquinha).

A vereadora de São Francisco Cleonice Dionízio, que é do PSB (Partido Socialista Brasileiro) também falou à nossa reportagem: “Foi uma reunião muito produtiva, agradeço a presença de todos os vereadores que esteve aqui conosco, o nosso Valdomiro, o presidente está aqui também. Essa reunião veio um assunto muito bom que no entanto praticamente um acordo, um convênio, podemos dizer assim. Todos os nossos municípios que estão carentes, no entanto está aqui o sr. Valdomiro para abraçar esses municípios, é uma reunião muito produtiva e nós vamos torcer para que ele esteja lá dentro torcendo para o nosso lado.

O prefeito Maurício, não só fez um papel como prefeito que eu tiro o chapéu para ele e que está de parabéns, como também ele fez como amigo, ele ligou, marcou a reunião já uns dois a três dias antes avisando, comunicando, teve alguns vereadores que não puderam estar presente, mas todos que puderam estão aqui, nós estamos juntos com o Maurício, a idéia do Maurício foi muito boa e ele foi muito bacana, ele disse: Eu me responsabilizo pra mim e para os outros amigos prefeitos do municípios em volta, que são também meus amigos e pensam igual a eu. Então o Maurício fez uma boa ação e eu concordo com ele.

São Francisco vai colher frutos bons, podem acreditar e o sr. Valdomiro está aqui e não me deixa mentir, ele concorda , e o que ele falou aqui a gente vai atrás, podem ter certeza que a gente vai buscar recurso, ele vai estar lá representando nós, como todos os municípios, principalmente o Maurício tai que ele vai atrás, vai lá em Brasília buscar, eu vou junto se eu puder, se eu não puder também, estou aqui para preparar e Deus vai abençoar, vai dar tudo certo” (Vereadora Cleonice Dionízio). Já o anfitrião prefeito Maurício disse: “É com grande orgulho que recebo o meu amigo Valdomiro Lopes, uma pessoa que dispensa comentários como político e médico, nas três eleições que foi eleito a deputado estadual, sempre foi o mais votado em São Francisco.

Temos uma solicitação de 450 mil reais para reforma da nossa Praça Alcides do Amaral Mendonça (Praça da Matriz) e essa solicitação já se encontra nas mãos do governador Márcio França quando realizarmos, será o marco da nossa administração, uma nova cara à Praça com ova iluminação e nova com uma Nova e elegante Praça de Alimentação . O Valdomiro é muito próximo ao governador, além de amigos, pertencem ao mesmo partido. E devido nosso bom relacionamento com as autoridades, convidei os colegas prefeitos da região para essa reunião bem representativa e proativa, e ficou decidido que formaremos uma comitiva de 35 (trinta e cinco) prefeitos da nossa região e seguiremos em caravana rumo à São Paulo (Palácio dos Bandeirantes) para sermos recebidos pelo governador Márcio França já nos seus primeiros dias como governador do Estado de São Paulo, agora no começo de abril e o Valdomiro estará conosco. Perguntado sobre essa minha atuação regional (liderança) eu respondo que isso é um ato natural, com ações espontâneas e por gozar de bom relacionamento com as autoridades de São Paulo e Brasília-DF; procuro ajudar meus colegas com atitudes solidárias, onde acabamos nos destacando regionalmente.

Não é por acaso que recebi dois convites para ser candidato a deputado estadual, um pelo meu partido PSD (Partido Social Democrático) e um outro por uma outra legenda, mas acho que agora não é o momento, fui eleito e reeleito prefeito de São Francisco e quero terminar meu mandado como o prefeito que mudará a cara da nossa cidade, o prefeito que deu oportunidade para aqueles que nunca tiveram, por isso não me canso de lutar para fazer um Governo do Povo Para o Povo e termos uma Cidade Feliz. Agradeço a todas as lideranças que aqui estão representando mais de 20 municípios e nunca se esquecendo de Deus em primeiro lugar, mas especialmente agradeço aos vereadores de São Francisco, pois unidos seremos mais forte e com muito trabalho, trabalho e trabalho superaremos os momentos difíceis” (Prefeito Maurício). Em tempo: Valdomiro Lopes antes de ir embora de São Francisco, passou no CCI - Centro de Convivência do Idoso "Jesus Nunes de morais"

 

 

Por: Anderson Pimenta