NOTÍCIAS
31/05/2018

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE SÃO FRANCISCO COMEMORA PÁSCOA NO CCI – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO “JESUS NUNES DE MORAIS”

 

A presidente Denise Gouveia, desejou uma Feliz Páscoa a todos os presentes, bem como para toda a população de São Francisco.

Em datas especiais, sempre procuro estar junto no CCI (Centro de Convivência do Idoso Jesus Nunes de Morais) para festejar com a Terceira Idade para comemorarmos juntos, pois a Terceira Idade é a nossa Melhor Idade e merece toda nossa atenção e carinho, é muito gratificante compartilhar com a nossa Melhor Idade esses momentos, desejo a todos freqüentadores e funcionários do CCI e população são-francisquense em geral, uma Feliz Páscoa com Cristo no coração, disse Denise Gouveia (Presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Francisco SP).

O QUE É PÁSCOA CRISTÃ: A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). A data é sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril.

ORIGEM DA LENDA DO COELHINHO DA PÁSCOA: O simpático mamífero foi incorporado à Páscoa por meio de contos criados no velho continente. Uma das narrativas mais conhecidas do mundo conta que uma mulher pobre escondeu ovos coloridos num ninho para entregá-los aos filhos na manhã da festividade religiosa. Contudo, quando as crianças descobriram o lugar, um grande coelho passou rapidamente e espalhou os presentinhos, dando aos pequenos a ilusão de que o bicho carregava e distribuía os ovos. Outra versão ganhou força no continente americano com a imigração alemã, no século 18. Para os alemães, à época, era muito comum esconder ovos de galinha pintados à mão em grandes quintais para as crianças os encontrarem. Agitados com a movimentação dos pequenos, os coelhos que ali viviam saltavam de suas tocas. Com o tempo, os adultos uniram os ovos e os coelhos numa história, dizendo aos filhos que os animais tinham trazido os presentes de Páscoa.

Por: Anderson Pimenta