04/12/2018

4 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE SÃO FRANCISCO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, E.E. Oscar Antonio da Costa, Departamento Municipal de Desenvolvimento Social, CRAS e Conselho Tutelar ,realizou hoje, 30/11/2018, na Escola Estadual Oscar Antonio da Costa, com as crianças e adolescentes do município, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, tendo como tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.”

O Objetivo geral da Conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças e adolescentes e a sociedade para construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral dos mesmos nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Flávio Junior Correia dirigiu o trabalho e as discussões com as crianças e adolescentes, que explicitaram suas ideias e opiniões, levantando as propostas do município de São Francisco que serão levadaspara a Conferência Regional que acontecerá em Fernandópolis/SP, que tem data prevista para o mês de março /2019. Ainda, foram escolhidos seus representantes:Bruno Felipe dos Santos, 17 anos, Fabíola Gabriely de Souza, 14 anos e Eric Gouvea da Silva, 10 anos para representar nosso município.

Estiveram presentes e participaramda Conferência o Prefeito Municipal Maurício Honório de Carvalho, o Presidente da Câmara, João Marcos Claudino e os vereadores Saulo Inácio Barretos e Nivaldo Rodrigues da Silva.

O trabalho em rede foi de extrema importância para que a Conferência pudesse acontecer.

Texto: Márcia Rodrigues - Assistente Social do Município de São Francisco SP.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO SP.