29/03/2019

PREFEITO MAURÍCIO VISITA EMEIF SÃO FRANCISCO REFORMADA

Na manhã dessa quarta-feira 27/03/2019 o prefeito Maurício Honório de Carvalho, esteve visitando a EMEIF – Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental de São Francisco.

Na visita o prefeito esteve vistoriando a nova cara da escola municipal depois da reforma, que recebeu pintura com cores pedagógicas.

As cores possuem uma relação direta com a forma como as crianças começam a perceber o mundo. Você já reparou que brinquedos infantis geralmente são bastante coloridos? É por meio desse tipo de artifício que, por exemplo, bebês são estimulados a diferenciarem, e também tocarem, os diversos objetos que o cercam. Esse tipo de experiência tem como resultado o aprimoramento das capacidades motoras e cognitivas. Em outras palavras, as cores despertam a atenção e ajudam a perceber a realidade a sua volta.

Outro exemplo interessante está relacionado com a atividade de colorir e rabiscar. É também por meio das cores que as crianças começam a se expressar, desenvolvendo coordenação, concentração e a paciência de fazer uma tarefa até o final.

O princípio é o mesmo quando levamos esse conhecimento para dentro da sala de aula. Móveis coloridos deixam as crianças mais atentas, e promovem conexões com o mundo exterior. A cor azul que parece com o céu. A mesa verde que parece com a grama. E assim sucessivamente.

Cada cor é um universo de significados, por isso escolhemos muito bem cada uma delas.

Maurício conversou com o corpo docente da EMEIF, interagiu com as crianças (alunos) e participou da execução dos hinos da cidade de São Francisco e nacional brasileiro.

Prefeitura do Município de São Francisco SP.
GOVERNO DO POVO - CIDADE FELIZ