05/07/2019

Conselho de Alimentação Escolar (CAE) se reuni para elaborar um plano de ação e conhecer melhor a atuação de cada membro.

Os CAEs têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

O CAE do Municipio de São Francisco, vai passar a ter reuniões frequentes e visitas periodicas as escolar do Municipio. Elaborando um cronograma de Fiscalização e um Plano de ação que vise sempre o melhor para os alunos em questões alimentares.

O conselho de Alimentação Escolar é uma atividade cidadã e uma das formas de garantia da democracia brasileira. E com o CAE atuante, caminharemos juntos em direção a educação publica de qualidade para todos.