12/07/2019

GRUPO DE APOIO E COMBATE AO TABAGISMO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO SP.
Visite nosso site: http://saofrancisco.sp.gov.br/
GOVERNO DO POVO - CIDADE FELIZ

Encerrou-se neste dia 11 de julho de 2019, o segundo Grupo de Apoio e Combate ao Tabagismo, desenvolvido pela Equipe de Saúde do Município de São Francisco (NASF-UBS-ESF), onde foram realizados 15 encontros ao longo de 3 meses de tratamento que contou com o apoio tanto farmacológico como de informações e apoio emocional.

Foi realizadas palestras com diversos profissionais como enfermeira, farmacêutica, psicóloga, nutricionista, fonoaudióloga, assistente social, fisioterapeuta, dentista, além de consulta e avaliação médica, que com dinamismo interviram de forma pontual para que os pacientes alcançassem o sucesso do tratamento. Contamos também com a prática de medicina chinesa, auriculoterapia, que trabalhou o emocional e fisiológico dos pacientes.

Nosso café da manhã contou com a presença dos:
Prefeito Municipal Maurício Honório de Carvalho;
Presidente da câmara Cleonice Dionísio e os vereadores: João Marcos Claudino e Saulo Inácio Barreto;
Diretor Municipal de Saúde Antônio Carlos dos Santos Novo;
Articuladora da Atenção Básica Lígia Barreto;
Equipe de Saúde do Município, e;
Os participantes do grupo que saíram vitoriosos desta difícil batalha: Parar de Fumar!

Agradecemos a todos por sua dedicação neste lindo trabalho.

Texto: Equipe NASF – São Francisco SP.

Prefeitura do Município de São Francisco - SP