31/07/2019

SECRETÁRIO CHEFE DA CASA MILITAR DO ESTADO FAZ ENTREGA OFICIAL DE PONTE EM SÃO FRANCISCO

O Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo Coronel Walter Nyakas Júnior, esteve em São Francisco, onde foi feita a entrega oficial da Ponte do Córrego do Barreirão que fica na estrada que liga ao importante Bairro da Nova Itapirema.
O evento foi ontem terça-feira 30/07/2019 no “Auditório Antônio Galoni” do Paço Municipal Edson Stelut que é a sede da prefeitura do município.
Participaram do evento, o Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil Coronel PM Walter Nyakas Júnior, Coronel José Wilson (Comandante do 16º BPMI - Batalhão de Polícia Militar do Interior), Subtenente Tondati (Adjunto da Defesa Civil e Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Jales), Capitão Toninaga (Comandante da 2ª CIA do 16º BPMI- Batalhão de Polícia Militar do Interior), Tenente Silvestre (Adjunto da Defesa Civil e Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Votuporanga), Capitão Mançano (Comandante do Batalhão de Fernandópolis), Sargento Martins (Comandante da Polícia Militar em São Francisco), Antônio de Paula “Nicão” (Representante da Polícia Civil em São Francisco), o Prefeito Maurício Honório de Carvalho, que estava acompanhado do Secretário Municipal da Saúde Carlinhos Novo, do Secretário de Esportes Luiz Cláudio Lima “Capoeira”, do Presidente do PSDB local Luis Carlos de Jesus “Misca”, da Chefe do Poder Legislativo Presidente Cleonice Dionísio e dos vereadores Carlos Gonçalves da Silva “Carlim da Pá e Nélson de Souza “Nelsinho da Ambulância”.
O Lembramos de que todos os vereadores receberam convite do prefeito Maurício Honório.
A presidente Cleunice Dionísio, em nome da Câmara de Vereadores, ressaltou a importância da ponte e a polêmica que criada na época da obra e de sua luta para o desfecho final.
Prefeito por sua vez, em primeiro lugar agradeceu a Deus, a todos os presentes, a toda câmara de vereadores pela parceria.
Na época da conquista, dos 645 municípios do estado de São Paulo, somente três (3) conseguiram recursos do estado para esse tipo de calamidade pública diante a Defesa Civil. O que demonstra o prestígio e influência do prefeito Maurício perante as autoridades governamentais.
No ensejo Maurício protocolou e entregou nas mãos do secretário, pedido de recursos para mais uma ponte de concreto armado, desta vez a Ponte do antigo Matadouro.
Já o secretário Nyakas, mesmo salientando que no momento o estado não disponibiliza recursos para esse ano, afirmou que incluirá o pedido na lista de prioridades, depois de uma brreve confraternização entre os presentes, as autoridades seguiram para a “Ponte Inaugurada” e por vez a ponte da estrada do antigo matadouro que fica na divisa de município com Palmeira d’Oeste.
O secretário também visitou a propriedade do amigo sr. Francisco, onde foi conhecer uma parreira de uva.

Prefeitura do Município de São Francisco SP.

FOTOS NA GALERIA: saofrancisco.sp.gov.br/galeria