27/08/2019

ACONTECEU A CIRANDA DE ESPORTES

Em uma parceria entre PREFEITURA/CÂMARA/SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)/FETAESP (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales, realizaram neste domingo (25/08/19) a já tradicional CIRANDA DE ESPORTES E LAZER RURAL de São Francisco.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes "Silvino Neves Cardoso" e no Centro de Lazer "Olídio José dos Santos" com início às 08h30min, tivemos atividades esportivas de futsal (futebol de salão), futebol de categorias de base entre esportistas de São Francisco e da cidade de Aparecida d’Oeste.

O nosso vôlei adaptado das nossas meninas da melhor idade, sob a orientação do professor Danilo.

Também houve brincadeiras como a de bola-queimada, corrida de revesamento, dança circular e apito escondido, apresentação de danças típicas do nosso folclore, forró com a participação da galera do CCI "Jesus Nunes de Morais" e SCFV, com os monitores: Márcia, Dieine e Rodrigo.
Apresentação das crianças da sala de leitura da E.E. Oscar Antônio da Costa, com Natália e Adélia.

Após as atividades o prefeito Maurício, os vereadores Carlim da Pá e Giba Penariol, discursaram aos presentes, onde destacaram esse momento de esporte e confraternização.

Em seguida a equipe social do município, voluntários e a equipe do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), muito bem representado por Sandra Gigante (Bióloga com Pós Graduação em Meio Ambiente), serviram um delicioso almoço com sobremesa e refrigerantes a todos os participantes e famílias presentes.

As equipes de futebol de São Francisco foi treinada e comandada pelo Secretário de Esportes local, Luiz Cláudio Rodrigues de Lima "Capoeira".

Já o saboroso almoço foi feito pela nossa rainha da culinária, Tia Maria.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO SP.
Por Anderson Pimenta