03/12/2019

SAÚDE BUCAL DO MUNICÍPIO REALIZA IMPORTANTE REUNIÃO COM DIABÉTICOS

Com alta adesão à reunião, com 109 comparecimentos, uma equipe multiprofissional realizaram vários atendimentos, as agentes comunitárias: Aparecida Buzo, Cássia, Fernanda, Selma, Sirlene e Valéria, organizaram o local, fichas, listas de presenças e mesas para desjejum oferecido devido os pacientes terem a necessidade de irem de jejum para realizarem o destro que a técnica de enfermagem do ESF (Estratégia Saúde da Família) Eliane e a enfermeira ESF (Estratégia Saúde da Família) Giovane realizaram os testes e verificaram a pressão arterial e pesaram a cada um, já o doutor Thiago médico da família fez avaliação individual conforme a necessidade de cada paciente, a técnica em farmácia Camila deu seu apoio a equipe na impressão de receitas e também fazendo as mudanças de medicamentos.

A equipe de Saúde Bucal esteve presente. A cirurgiã dentista doutora Mariza, coordenadora de saúde bucal do município, organizou para que todos os pacientes tivessem uma avaliação minuciosa na boca, avaliando risco de cárie, risco periodontal e risco de câncer, cumprindo o programa “Sorria São Paulo” contou com ajuda das estudantes de odontologia, as formandas de 2019 do município de São Francisco: Ananda Massa, Carla Monise Nogueira e Rafaela Cortelassi Gobero e da jovem Ariane Moura de Lima, da frente de trabalho.
A equipe agradece todos os pacientes que lá compareceram.
Foto nº 1:
Ariane Moura Lima, Ananda Massa, doutora Mariza Rúbio, Rafaela Cortelassi e Carla Monise Nogueira (A Bela da Saúde).
Demais fotos:
Registro dos momentos do trabalho da equipe da doutora Mariza.
Texto: Doutora Mariza Barboza Rúbio (Cirurgiã Dentista da Unidade Básica de Saúde de São Francisco e Coordenadora da Saúde Bucal do Município).

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO SP.