10/01/2020

PREFEITO MAURÍCIO E PASTOR DANIEL DÃO POSSE AOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Em cerimônia realizada nessa manhã de sexta-feira 10/janeiro/2019 no "Auditório Antônio Galoni" na Prefeitura Municipal de São Francisco, o prefeito Maurício Honório de Carvalho e o secretário da educação Pastor Daniel Fornielis, deram posse aos novos conselheiros tutelares que vão atuar na defesa dos direitos da criança e do adolescente durante os próximos 4 anos.
A cerimônia contou com a participação do presidente da câmara Nélson de Souza o "Nelsinho da Ambulância" e os vereadores Gilmar Jonas Moura, João Marcos Claudino e Saulo Inácio Barreto.
Por ter obtido mais votos nas eleições, a conselheira dona Neusa Bastos Pelissoni, automaticamente passa a ocupar a presidência do conselho.
O novo conselho empossado hoje é composto pelos conselheiros:
Neusa Bastos Pelissoni, Elsa Rosa Dias "Elzinha da Padaria", Anielo Moreira Júnior "Juninho Serralheiro", Nair Gouveia e Reginaldo Alves Milani "Kaká".
Maurício, reafirmou o apoio às ações realizadas pelos conselheiros. "O órgão tem uma grande importância na seguridade dos direitos das crianças e adolescentes, visto que garante que estes sejam protegidos contra tudo aquilo que vai contra o que a lei determina", afirma o prefeito.
A conselheira Nair, também fez o uso da palavra e agradeceu o ex-conselheiro José Passarini "Preto Passarini" pelo bom trabalho realizado frente ao conselho e pela experiência que transmitiu e o legado que deixou.
Nair e Kaká, são os dois únicos conselheiros remanescentes e com vossas experiências estão prontos a transmitirem aos recém chegados.
Já o presidente da câmara Nelsinho da Ambulância, parabenizou a todos e em nome do legislativo se colocou a disposição no que for preciso em apoio ao trabalho desse importante órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
E por fim, o secretário Pastor Daniel, lembrou que os conselheiros devem atuar como um time de futebol, em equipe e dentro de um sincronismo efetivo, depois fez uma oração abençoando a cerimônia e os futuros trabalhos dos novos conselheiros.
Fotos: Cerimônia realizada no Auditório Antônio Galoni, na sede da prefeitura do município de São Francisco.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO SP.