O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas. Napoleon Hill

QUEM SE LEMBRA DO JAFET FIRMINO DA SILVA E DO SEU

Por: Anderson Pimenta

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas. (Napoleon Hill)

Nesses 24 dias do mês desse março de 2021, a coluna, Vamos Recordar da Página São Francisco SP. Trás a lembrança do Jafet Fermino da Silva, com destaque ao seu filho Roberto Silva.

VAMOS RECORDAR

Seo Jafé, como era conhecido, chegou a São Francisco em 1960, tendo casado com Maria Rosilda em 1962, seo Jafet e dona Rosilda, tiveram seis filhos, sendo eles, Roberto, Edson, Edna, Aguinaldo, Adenilson e Jocimar. Todos nascidos em nossa São Francisco City.

Jafet foi muito conhecido na cidade, funcionário da Prefeitura do Município de São Francisco, trabalhou como motorista do caminhão basculante da prefeitura de 1974 a 1986. Profissional exemplar, muito zeloso com o caminhão que trabalhava, seu basculante era um exemplo de limpeza, organização, Jafé checava todos os dias pela manhã e na parte da tarde, água, óleo, pneus e a lataria do veículo, além do checklist, Jafé em momentos que o caminhão estava estacionado no intervalo de uma viagem ou outra, ficava com uma flanela, limpando e lustrando, quando necessário lavando.

Alguns dizem que Jafé cuidava mais do caminhão basculante do que dele próprio e que tinha um “ciúme” dele de causar inveja a qualquer mulher.

Ciúme ou não, sabemos que o caminhão do Jafé, sempre limpo com aspecto de novo e nunca dava problemas de mecânica, o que era ótimo a prefeitura.

Em 1986 seo Jafé se mudou para a cidade de Santa Bárbara d’Oeste, afinal com seis filhos, precisou migrar para uma cidade maior, pois para já estavam em idade de ingressar ao mercado de trabalho e nossa cidade tinham poucas oportunidades. No ano de 2019, na Santa Bárbara d’Oeste, seo Jafé nos deixou.

Dois seis filhos de Jafé e Rosilda, cinco residem na cidade de Santa Barbara d’Oeste, já Roberto vive na próxima São José do Rio Preto.

O primogênito Roberto Silva nasceu em São Francisco em 1965, viveu em nossa City até os dezoito anos de idade, mudou-se para Santa Fé do Sul onde conheceu sua esposa Ângela e se mudaram para Votuporanga e tiveram três filhos, já em 2010, Roberto e Ângela com os três filhos se mudaram para São José do Rio Preto.

Em Rio Preto Roberto se tornou e foi consultor de empresas por vinte anos. Após esse período de consultor Roberto estreou na televisão com o Programa Top Ninjas no SBT, um programa para empreendedores, lançou o livro Diário do Vencedor que vendeu quatro edições, um grande sucesso!

Com os sucessos do livro e do Top Ninjas, Roberto foi muito bem projetado no meio empresarial, que o levou a montar uma empresa no ramo de tecnologia a Cliente Ninja que nasceu dentro do programa do SBT e hoje é seu principal negócio.

Seu tempo hoje está dividido entre a empresa Cliente Ninja e o programa no SBT Top Ninja.

Entre suas consultorias Roberto levou seu conhecimento a romper fronteiras, entre suas assessorias empresariais, foi contratado por um megaempresário indiano para assessorar suas empresas situadas na cidade de Xangai na China, por onde permaneceu uma temporada.

Quem não se lembra do Roberto e suas artes plásticas com suas pinturas em quadro, sua perfeita imitação dos passos dançantes do imortal Michel Jackson, aonde chegou a ganhar competições regionais como o melhor Michel Jackson Cover, sem dizer que levava as meninas à loucura com os passinhos do seu ídolo musical.

Jafet e Roberto, (filhos de São Francisco), são exemplos de dedicação ao trabalho, luta e perseverança, suas histórias de vida muito orgulha a nós são-francisquenses, e deixam suas marcas históricas em nossa São Francisco City.

“Um Povo sem História é um Povo sem Memória, São Francisco Tem História"

Aquele abraço

ca2Cimhoa.jpg