Vice Prefeito Municipal de São Francisco/SP

viceprefeito

Luciano Fernando Giacometi

Vice Prefeito Municipal

LUCIANO FERNANDO GIACOMETI, mais conhecido como Tio Lu, nasceu no dia 15 de outubro de 1974, na cidade de Jales/SP. Filho único do casal Laercio Giacometi e Maria Ap. Brigatti Giacometi. É também neto do já falecido Santo Charreteiro, um do fundadores do município de São Francisco.

Possui formação em Letras pela UniJales e Pedagogia pela Universidade de Tocantins (UNITINS). Possui especialização em Gestão Escolar e Psicopedagogia. É professor efetivo da EMEIF de São Francisco e da Rede Estadual de São Paulo. Exerce sua função como docente há 25 anos.

Foi Diretor do Departamento Municipal de Educação de São Francisco por aproximadamente dez anos. Durante sua gestão muito contribuiu para que o município elevasse seus índices de desempenho alcançando excelente classificação na diretoria regional de ensino de Jales.

Contribuiu para o planejamento de importantes ações no setor educacional de nossa cidade, como implantação de aulas de informática para adultos e crianças, aquisição de material apostilado para alunos da educação infantil, elaboração do Plano Municipal de Educação, criação da comissão multidisciplinar e outros, tendo como foco contribuir para o desenvolvimento do município.

É coordenador de diversas atividades assistenciais, de acolhimento e de valorização humana no Grupo Espírita Francisco Candido Xavier há mais de 25 anos.

Seu maior sonho é contribuir para o desenvolvimento de um município mais sustentável e com melhores oportunidades para os menos favorecidos.