Prefeitura anuncia aumento salarial em 5%, mais abono salarial e aumento do Auxílio-alimentação a Servidores Públicos

Aumento já será incorporado no pagamento referente ao mês de janeiro

A administração municipal de São Francisco anunciou na última quinta-feira, dia 25 de janeiro, o reajuste salaria de 5% para todos os servidores municipais.

O projeto de lei 1770/2024 foi aprovado na câmara de vereadores com unanimidade. O percentual foi definido levando em conta o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), com reposição de 3,15%, mais um ganho real de 1,85%. Foi concedido o reajuste aos funcionários dos quadros permanentes, em comissão, ativos, inativos e pensionistas.

Além do reajuste, a Administração conceder um abono salarial ao quadro do pessoal ativo, efetivos e comissionados, na importância de R$ 150,00.

O novo valor já estará disponível no pagamento do mês de janeiro, pago no primeiro dia útil do mês de fevereiro. Com este índice, em pouco mais de três anos, os servidores da Cidade totalizam valorização dos salários no período de aproximadamente 30%.
Outro destaque das medidas que serão implementadas pela Prefeitura fica por conta do reajuste do auxílio-alimentação, com aumento de 77% passando de R$ 170,00 para R$ 300,00.
“Agradeço aos nossos funcionários e servidores, pela dedicação no trabalho, e pelo empenho diário de poder transformar São Francisco uma cidade melhor de se viver, com qualidade de vida. Estamos sempre trabalhando em busca de novas ações que possam melhorar a vida de nossos servidores e de nossa população.” Destacou o Prefeito Sebastião de Oliveira Baptista.