Um Povo sem História é um Povo sem Memória, São Francisco Tem História.

VEREADOR JOAQUIM PEDRO DE OLIVEIRA

Por Anderson Pimenta

A coluna Vamos Recordar, destaca Joaquim Pedro de Oliveira,

nascido em 13/06/ 1911, viveu até 7/01/1987, sendo boa parte dos seus 76 anos vida em São Francisco.

VAMOS RECORDAR

Joaquim Pedro foi casado com dona Ascenção Ruiz de Oliveira, tiveram oito filhos: Virgilina, Doracy, Gessy, João, Adolfo, Wilson, Sinval e Doralice.

Joaquim Pedro foi vereador na cidade de Palmeira d’Oeste de 1960 a 1969. Em também foi vereador entre os anos de 1969 a 1972, nomeado fiscal geral da prefeitura de São Francisco na gestão do então prefeito João José de Paula, onde desenvolveu trabalho de conservação e abertura de novas estradas, além de ser o responsável da emissão do talão de falecimento (atestado de óbito da época), também foi nomeado como chefe da negociação com os Mendonça em relação às terras de São Francisco.

As informações são do Sinval de Oliveira, o caçula de Joaquim e Ascenção, dentre os são-francisquenses mais antigos, Sinval é conhecido como Pipe, filho de São Francisco, esteve alguns anos residindo na cidade de Jales, hoje em seu regresso, passou a residir na Fazenda Jaguari e novamente participa ativamente da nossa sociedade, atualmente desenvolve o projeto da Rádio Web Nova Era de São Francisco.

Aquele abraço

 

joaqii.jpg
jhoagui.jpg