VOCÊ SE RECONHECE NAS FOTOS OU VÊ AMIGOS?
A RIQUEZA CULTURAL DE APRENDER A NÃO TER EXCLUSIVI
Lembro-me da minha infância!
Da minha vida de menino...
da minha doce inocência!
Brincava de caubói e de bandido...
cantava, chorava e ria!
Infância querida!
Pra ti não volto mais!
Inocência perdida!
Que não encontro jamais!
(Itamar Sarto)
Por: Anderson Pimenta
A coluna Vamos Recordar dessa segunda-feira 29 de março de 2021 retrata a importante atividade pedagógica fora das salas de aulas.
VAMOS RECORDAR
O ano é de 1997, a nossa cidade de São Francisco era governada pelo então prefeito José Carlos Sabadini. Sob a responsabilidade dos professores Tio Lu, Tia Val e da Eliomar coordenadora da PROASF - Promoção Assistencial de São Francisco, alunos da EMEIF – Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental de São Francisco, realizou sua primeira excursão aula fora de São Francisco, foi na vizinha Jales, visitaram a FACIP – Feira Agrícola Comercial Industrial e Pecuária de Jales.
Tudo parece uma brincadeira quando somos crianças, nosso primeiro passeio nunca esquecemos. Mas apesar de ser um passeio e parecer uma brincadeira para as crianças, é uma das atividades pedagógicas que proporciona uma experiência inesquecível aos alunos, só com os amigos e coleguinhas de escola, sob o olhar carinhoso e atento do Tio e da Tia.
Uma experiência enriquecedora que amplia o repertório cultural, momento de a criança oportunizar a autonomia de vivenciar outros espaços, entrar em contato com a natureza, compartilhar com os colegas a experiência e exploração de um ambiente diferente e longe dos pais.
A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes de criatividade que vão curar o mundo.
Acredito nisso! (Michael Jackson)
Fotos: As fotos são do Michel Baboza, extraídas do acervo do Tio Lu.
Aquele abraço