prefeito Maurício Honório de Carvalho na manhã dessa terça-feira 1º de setembro de 2020 convocou o secretário da Saúde Carlos Novo para uma reunião de emergência sobre a pandemia.

Após discutir com a saúde nova diretriz à prevenção e combate ao coronavírus, o prefeito se reuniu com comerciantes da cidade e após ouvi-los tomou as seguintes medidas.

Fica estabelecido que:

1 – O horário de funcionamento do comércio será das 8 às 19horas;

2 – Os serviços de delivery das lanchonetes e restaurantes funcionarão até as 0 hora ou seja, até meia-noite;

3 – Fica permitido o funcionamento dos comércios aos domingos.

“Nesse momento de pandemia onde o mundo caminha à calamidade, temos que governar com o coração e não a aplicação fria da lei, sendo assim uso o bom senso, pois o comerciante tem suas obrigações às contas não param de chegar e por trás de cada comércio existe uma família são-francisquense.

Além disso, tenho o maior respeito pelo nosso comércio que é grande impulsionador da economia local.

Determinei ao secretário da saúde que intensifique cada vez mais as ações de combate e prevenção ao covid-19.

O comércio de São Francisco vem dando suas efetivas contribuições com responsabilidade para superarmos esse momento de dificuldades e no uso de minhas prerrogativas, resolvi não seguir o rigor do decreto do governo do estado e sim beneficiar o nossos comerciantes.

Por outro lado a fiscalização quanto aglomerações, serão intensificadas para protegermos a saúde e vida da nossa população.”

(Prefeito Maurício Honório de Carvalho)