19/09/2017

SÃO FRANCISCO TERÁ COLETA SELETIVA COM INÍCIO EM NOVEMBRO

A prefeitura municipal de São Francisco realizou na quinta-feira dia 14/09/2017 na Escola Oscar Antônio da Costa, uma palestra de informação e orientação sobre coleta coletiva.
O objetivo da palestra é conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva, bem como informar como será a coleta seletiva em nossa cidade que começará no dia 07 de novembro desse ano de 2017.
Antes de iniciar abertura do evento, o Prefeito Maurício convidou os vereadores presentes e toda sua equipe envolvida no projeto, em seu discurso, disse:

“Tenho orgulho de governar o nosso município de São Francisco ao lado dessa Câmara Municipal composta desses vereadores que sempre estão prontos para nos servir o melhor dos vossos trabalhos legislativo e que participam com o prefeito nas ações do executivo.
Agradeço a toda minha equipe de governo que participou da elaboração e desse projeto de Coleta Seletiva, destaco a Presidente do  Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama Denise, Departamento Social, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Administração e essa saudável parceria que temos com a Escola Oscar Antônio da Costa, onde agradeço, a direção, professores, funcionários e alunos. (Prefeito Maurício)

Não se pode falar em desenvolvimento de uma cidade, sem antes pensar no lixo produzido por seus moradores, por isso as cidades do mundo inteiro estão estudando e implementando programas de coletas seletivas para aumentar seus índices de reciclagem e diminuir a quantidade de lixos nos aterros sanitários. A coleta seletiva ajuda a conscientização das pessoas e preservação do meio-ambiente.
Além disso, a coleta seletiva, gera trabalho e renda através dos catadores, onde todos se beneficiam, parabéns aos Vereadores pela parceria com a Comunidade junto ao Prefeito Maurício.
Aqui todos serão bem-vindos para colaborar e construir uma cidade mais limpa e sustentável
. (Vereador João Marcos Claudino).

A  coleta seletiva em São Francisco, terá início nesse próximo dia 07 de novembro e será realizada sistematicamente todas às terças-feiras.
Todas as residências e comércios do município deverão separar os lixos, para isso a prefeitura irá distribuir sacos plásticos e dentro desses sacos, haverá um cupom, onde os moradores irão concorrer a brindes.

Anderson   Pimenta  –  Matéria

Mais fotos na Galeria