NOTÍCIAS
11/10/2017

SETEMBRO AMARELO

O município São Francisco encerra a Campanha Setembro Amarelo com palestra na Escola Oscar Antônio da Costa.
A convite do município e da Escola Oscar, o professor universitário Antônio Martinez Veiga, ministrou palestra ao respeito, para pais, adolescentes, jovens universitários e beneficiários dos programas sociais aplicados no município.
Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida),  CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população ao respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
Essa campanha ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.
O combate ao suicídio, deve ser constante, para isso, o município de São Francisco conta com equipes especializadas à prevenção do suicídio, melhores informações:
CRAS – Centro de Referência de Assistência Social telefone: (17) 36931213 e UBS - Unidade Básica de Saúde:  (17) 3693-1124.