NOTÍCIAS
21/11/2018

PREFEITO MAURÍCIO RECEBE E HOMENAGEIA O JOVEM SENADOR MATHEUS MOURA CARABOLANTE

Estudante são-francisquense da Oscar Antônio da Costa é o Jovem Senador 2018 representante do Estado de São Paulo em Brasília.

 

Em concorridíssimo concurso nacional de redação do projeto Jovem Senador 2018 teve como destaque o são-francisquense Matheus Moura Carabolante, estudante da Escola Estadual Oscar Antônio da Costa de São Francisco.

 

Matheus ficou em primeiro lugar no estado de São Paulo, é o Jovem Senador a representar o estado de São Paulo no projeto de 2018.

 

O mais interessante é que além de ser o nosso Jovem Senador, Matheus ficou em segundo lugar em todo o Brasil com sua redação a qual deu como título: “cidadania e diganidad” O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona por de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

 

O concurso deste ano tem como tema A Constituição Cidadã 30 anos depois. Após "tomarem posse” como “jovens senadores."

 

os estudantes selecionados participam de comissões e apresentam, discutem e votam propostas que posteriormente poderão ser transformadas em projetos de lei, se acolhidas pela CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

 

Desde que foi criado, o projeto já mobilizou mais de um milhão de alunos, 32 mil professores e mais de 503 mil redações.

 

Por: Anderson Pimenta