06/08/2019

Aconteceu dia 26 e 27 de Julho de 2019 a Gincana de Combate a Dengue.

A maior finalidade da gincana é, a compreensão que o Combate à Dengue é um assunto que não se limita apenas ao Poder Público, mas que deve mobilizar todo cidadão, levando informações sobre os cuidados com a dengue, a eliminação de focos do mosquito, o recolhimento de materiais que possam acumular água, a limpeza de terrenos e despertar na comunidade a preocupação permanente com a dengue, formando uma rede de mobilização que se estenda a todas as partes da cidade.

É fato que as crianças e jovens têm um poder maior de sensibilização e conscientização junto aos pais e familiares, além de serem um dos maiores agentes mobilizadores. Sendo assim, ocorreu a troca de recipientes que possam acumular agua, por ingressos em um parque de diversões que esteve na praça central da cidade na noite do dia 27 de Julho de 2019, com a gincana foram arrecadados cerca de 1500 recipientes acumuladores de agua.

A gincana é uma proposta da Prefeitura Municipal, juntamente com a Unidade Básica de Saúde, por meio das Secretarias Municipais (Controle de Vetores), que lutam contra o Combate a Dengue no Município.