NOTÍCIAS
11/10/2019

OFICINA DE HAMBURGUER ARTESANAL GOURMET

No dia 01 de outubro, no período da manhã, no CRAS, as mulheres pertencentes ao grupo do PAIF "Mãos que Constroem" após o trabalho socioeducativo realizado pela equipe técnica do CRAS, participaram da Oficina de Hamburguer Artesanal Gourmet presidida pela excelente profissional e parceira do município, Sandra Gigante, estudante de Gastronomia e futura Chef Gourmet.
A oficina foi um sucesso!! As mulheres aprenderam passo a passo as técnicas para a produção dos mais variados tipos de hamburguer artesanal gourmet: hamburguer recheado, hamburguer de linguiça calabresa, e vários blends (harmonização variada de carnes), finalizando com a montagem dos lanches e a composição da mesa, fortalecendo assim o grupo, a interação entre as participantes/equipe e a inovação e qualidade do aprendizado oferecido pela profissional.
Nesta Oficina, Sandra Gigante aplicou técnicas na produçao de hamburguer que podem ser usadas no dia a dia, como também para a comercialização. A equipe da Assistência Social do município (CRAS/Departamento Social) , o Fundo Social de Solidariedade, representado por Marta Denísia e o Prefeito Mauricio prestigiaram a Oficina, e todos ficaram realizados em ver a alegria e o comprometimento das mulheres na Oficina junto à técnica, tendo em vista que, ao término, algumas participantes relataram a satisfação com o resultado final da oficina.
Parcerias como esta só tendem a somar aos trabalhos executados no município São Francisco.
Texto: Márcia Rodrigues (Assistente Social do Município de São Francisco)
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO SP.