03/12/2019

COMBATE AO TABAGISMO

É com grande alegria que a equipe de saúde de São Francisco UBS ESF NASF entra na etapa final do Grupo de apoio de Combate ao Tabagismo.

Já são quase 3 meses de encontros semanais, onde os pacientes, antes fumantes ativos, recebem toda a estrutura da equipe multiprofissional (médico, enfermeira, farmacêutica, psicóloga, nutricionista, dentista, fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social) no combate a essa doença (Cid F17) que tanto degrada a saúde do paciente.
Hoje, todos os 9 pacientes em acompanhamento, estão livres do vício do cigarro !
Trata-se de um trabalho de total dedicação da equipe de saúde, e imensa satisfação, por ver a saúde física e emocional dos pacientes totalmente restabelecidas, além da alta estima revigorada !
Com certeza, a finalização do programa será coroada com a alegria dos ex fumantes e a certeza de que, no combate ao vício do cigarro, muitas foram as lutas e dificuldades, mas com amor, dedicação, por parte de todos os envolvidos (profissionais e pacientes), a vitória é certa!
Texto: Doutora Fabiana (Farmacêutica UBS - São Francisco SP)

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO SP.