Iniciou em São Francisco Grupo de Psicoterapia Infantil

Atualmente está sendo realizado o atendimento de 18 crianças entre 7 e 12 anos.

O cuidado com a saúde mental das crianças é prioridade para a equipe multidisciplinar do Departamento Municipal de Saúde de São Francisco. Iniciou na última segunda-feira, dia 19 de junho, o Grupo de Psicoterapia Infantil, na Academia da Saúde, ao lado da Unidade Básica de Saúde II.

Com o intuito de maximizar o atendimento de psicologia e diminuir as demandas da fila de espera, foi montado dois grupos com 9 crianças cada. O atendimento em grupo auxilia no rápido diagnóstico de cada caso, podendo identificar e solucionar os casos de maneira individual, e muitas vezes resolvendo em grupo e até possível alta das crianças que apresenta evolução no tratamento.

“O atendimento em grupo promove maior interação, autonomia, socialização, trazendo temas do dia a dia de casa e da escola. É um grupo dinâmico para trabalhar assuntos diversos como família, escola, autoestima, bullying, empatia, etc.” destacou a Psicóloga Natália Campanelli.

Os grupos são para crianças de 7 a 12 anos que possuem encaminhamento para atendimento psicológico. Caso haja a necessidade é realizado o atendimento individual.

Os encontros serão todas as segundas-feiras, em parceria com a Escola Estadual que autoriza a saída dos alunos para os encontros com aproximadamente 50min de sessão.

Edivaldo Mella Iannascoli
Setor de Comunicação